Conheça as melhores instituições de ensino EAD do Brasil

O ensino a distância tem ganhado cada vez mais espaço e por isso, muitas instituições passaram a investir na área. Não é difícil encontrar cursos ead, mas vale a pena mencionar que alguns ganham destaque pela qualidade no mercado.  É interessante pesquisar antes de começar a investir o seu dinheiro quais as opções mais relevantes do mercado.

Está pensando em fazer um curso em uma modalidade não presencial ou semipresencial? Então veja a seguir as melhores instituições do ensino EAD do Brasil:

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) faz parte das escolas técnicas do Sistema S de ensino e representa uma das maiores instituições do país. Diversos cursos são ofertados pela escola técnica e é possível também encontrá-los no modo EAD de ensino.

Quem tem interesse em se capacitar em um dos cursos mais procurados do Brasil, pode participar do processo seletivo SENAI 2021 EAD através da internet. O SENAI possui um alto índice de empregabilidade por combinar ensino prático e teórico, por isso, vale a pena considerá-lo.

Estácio

A Estácio é uma instituição da rede privada que expandiu rápido em pouco tempo de mercado, se comparado a outras universidades. As opções de formação profissional são muitas e os estudantes interessados devem participar do vestibular tradicional da Estácio para conseguir uma vaga.

A faculdade é uma das que mais investem em ensino a distância no país e por isso, já existem muitos cursos disponíveis nessa modalidade. A instituição também promove ensino semipresencial, dependendo da graduação escolhida.

UFRJ

Partindo para as instituições do ensino público, temos como referência no ensino EAD a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Apesar de ser mais voltada para as graduações presenciais, a UFRJ não decepciona como ensino a distância.

A instituição de ensino superior é referência em diversos aspectos como grade curricular, pesquisa, corpo docente, entre outros fatores e a média não é diferente para os cursos não presenciais.

UFPE

Como mencionado, as universidades públicas também estão ampliando as suas possibilidades para o modelo de ensino que mais cresce no país atualmente. E por isso, quem participar do processo seletivo através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) poderá concorrer tanto para os cursos presenciais, que possuem notas de corte altas, quanto para os cursos EAD.

A modalidade possui muitas vantagens e quem tem interesse em cursar uma graduação a esse nível na Universidade Federal de Pernambuco vai encontrar uma nota de corte bem mais acessível no SISU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *